og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

3º sargento Luiz Eduardo da Silva da PM de Curitibanos é o 1º colocado no curso Tiro – Uso da Força e Arma de Fogo em Florianópolis

O Policial Militar concluiu as avaliações com média final de 9,89, atingindo a maior nota geral dentre os formandos. Foto: Polícia Militar de Florianópolis.

Na manhã de sexta-feira (05) foi realizado na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT) em Florianópolis a formatura do curso Tiro – Uso da Força e Arma de Fogo. A capacitação teve duração de 47 dias e foi coordenado pela Divisão de Armamento, Munição e Tiro da APMT.

O curso teve objetivo de instruir e capacitar os oficiais e praças, do posto de 1º e 2º tenentes, no quadro de Oficiais, e da graduação de 2º e 3º sargentos, do quadro Praças, com conhecimento, habilidades e atitudes necessárias às atividades de instrutor de tiro no âmbito da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), alinhados com os protocolos e diretrizes institucionais através de ensino teórico e prático.

De acordo com a PMSC, a capacitação contou com a participação de nove oficiais subalternos e 15 sargentos da PMSC, além de dois sargentos oriundos da Polícia Militar do Paraná e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, totalizando 26 alunos. O curso com a carga horária de 306 horas aula de ensino profissionalizante, capacitou os policiais a exercerem com proficiência as funções de instrutor de tiro na corporação, desenvolvendo uma cultura de tiro combativo e de preservação da vida. 

A solenidade de formatura contou com a presença do comandante-geral PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, do diretor da Academia de Polícia Militar da Trindade, tenente-coronel Marcus Vinicius Dos Santos, do comandante do 33º BPM de Curitibanos, Tenente Coronel Ricardo de Jesus Machado, além de demais autoridades militares e civis.

Destaca-se que durante a cerimônia, o 3º sargento Luiz Eduardo da Silva do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Curitibanos, foi homenageado pelo comandante-geral da PMSC e pelo diretor da APMT com uma “Challenge Coin” por ter sido o 1º colocado do curso. O referido policial militar concluiu as avaliações com média final de 9,89, atingindo a maior nota geral dentre os formandos. Por fim, todos os concluintes receberam os certificados e brevês do curso.

Da Redação


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal Prefeitura de Curitibanos - Edição 22

04/02/2026

Informativo Municipal Prefeitura de Curitibanos - Edição 21

14/01/2026

Últimas Notícias