No final da tarde desta segunda-feira (20) por volta das 17h e 53 min, ocorreu uma colisão entre dois veículos no município de Curitibanos. De acordo com os b...
Passou as eleições para presidência e para governadores. A ansiedade é muito grande pela composição dos ministros e dos secretários de Estado. As articulações políticas, o encaixar a todos que colaboraram para que o lugar fosse ocupado por Lula e por Jorginho Melo. Acomodar colegas correligionários, cabos eleitorais, amigos que participaram, pessoas que entraram com o carro andando e sentaram na janela como no caso de Simone Tebet. Enfim muitas abóboras a acomodar e enquanto isso a população que espere.
Mas agora vamos falar tecnicamente. As especulações que em âmbito federal um político irá assumir a economia e não um economista. Um político irá assumir a área social e não técnico. Um político irá assumir outra e outra cadeira e não técnicos da área. Que filme que não se cansa em repetir.
Tivemos a oportunidade nas eleições para mudanças, mas foram polarizadas e muitas boas propostas nem a segundo turno passaram, tanto federal quanto estadual.
A expectativa da população ainda continua e espera as mudanças que foram apresentadas na campanha.
Lula, aguardamos a redução da pobreza que foi apresentada, a redução do custo de vida da população, o acesso facilitado a créditos e o crescimento econômico, dentre tantas outras promessas.
Jorginho, aguardamos também a diminuição de filas na saúde, a fila de cirurgias eletivas, crescimento econômico, educação em curso superior de forma gratuita no sistema Acafe. Entre tantas outras promessas da campanha que a população ouviu e lhe deus os votos suficientes para cumprir o que foi dito.
Por favor Lula, seus votos aqui não foram op que você esperava, ou quem sabe foi, o sul se apresenta do outro lado da esquerda, mas você foi eleito para governar o país e não seus eleitores, que se cumpra mais essa promessa.
Jorginho, com 70% dos votos válidos é uma procuração com firma reconhecida para que tenha uma avenida de pista dupla a frente para conduzir o Estado e que Lula novamente seja do Brasil e não de seus eleitores, pois o governador precisa passar seu chapéu na busca de recursos.
O que se sabe é que a expectativa sempre é grande, mas que não vamos parar de produzir e trabalhar muito para nossa sobrevivência e para sobrevivência de nossos empregos e nossas empresas. Não queremos mais retrocesso em desenvolvimento, queremos seguir em frente.
Lula, cuidado com seus discursos que o mercado é SIM muito cauteloso com falas e pode que realmente migre o investimento externo a outro país e fiquemos aqui com o pincel na mão, mas sem tinta.
Jorginho, nós do meio oeste esperamos muito pelo conterrâneo, a expectativa é muito boa, siga em frente.
17/10/2025
15/10/2025
Na noite deste sábado (19) por volta das 23h e 45min, os bombeiros atenderam a uma queda de um motoqueiro de 24 anos ficou ferido na Rua Papa João XXIII no Cent...
19/10/2025
Na noite desta quinta-feira (16), a Polícia Militar de Curitibanos efetuou o cumprimento de um mandado de prisão durante uma abordagem realizada em um posto de...
18/10/2025
Na manhã desta terça-feira (14), ocorreu um atropelamento que resultou em morte de um homem em um canteiro de obras de construção de uma usina hidrelétrica na c...
15/10/2025