Foi no último sábado, dia dezoito de outubro, que o auditório da Secretaria de Educação se encheu de sons, vozes e emoção. A edição do Música Inclusiva: Por Tod...
Um policial para fazer carreira, estuda muito, se prepara, faz academia, tem inúmeras aulas, treinamento de segurança e simulações de várias alternativas que terá que enfrentar diariamente em sua função de manter a ordem através do policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. Em resumo a polícia se preocupa principalmente com os atos ilícitos que acontecem.
Pois é por aí que inicia nossa reflexão. Estamos ainda vivenciando a violência na creche do oeste. A todos os dias notícias horríveis de violência contra a mulher, crianças e homens. Violências tão extremas que nessa semana tivemos a triste notícia de um filho que atirou no pai. Vou parar de citar pois já está marejando meus olhos de tanta tristeza pelas atitudes da população.
Aí vem os treinamentos da polícia, estar preparados para agir para voltar a ordem pública e estão agindo sim. A pouco ainda tivemos a notícia de aumento no efetivo das regiões serrana e meio oeste e outras regiões também.
Até aqui tudo certo, mas aí vem o negacionismo, a intolerância, o desrespeito, entre outros adjetivos que podem ser usados por um ser humano para analisar atitudes do próximo.
O que não está certo então. No meu humilde modo de pensar a polícia ter que visitar estabelecimentos, ter que abordar pedestres, desmontar longas festas programadas de forma ilegal, utilização de álcool gel, utilização de máscara e aglomerações.
Não, isso não pode estar certo, vamos agora ter que incluir a disciplina reeducar as pessoas, colocar neles sensibilidade, ativar neles o modo SENSO?
Por favor população termos que ser fiscalizados, abordados na rua, sermos multados, orientados, retidos, assinar TC por irresponsabilidade pessoal e falta de bom Senso com a saúde pública.
Realmente estamos chegando num nível que nos dificulta o entendimento do SER HUMANO. Egocentrismo puro? Volto a citar, o negacionismo? O que está ocorrendo com a população? Ter que ser cuidada pela polícia por que não está pensando nos outros. Estamos no fim. No fim do BOM SENSO.
Não consigo entender vereadores e deputados ter que aprova leis de última hora para autorizar a polícia intervir em festas particulares por desrespeito a saúde pública e multar pedestres sem máscara.
Numa coluna de Economia tratar disso. Claro que sim o que não está sendo afetado pela economia. E a renda gerada pelas máscaras, a ciência correndo atrás de imunizantes, governos em busca de parar as variantes que estão surgindo com frequência. Recursos para aquisição de “kit intubação”, tudo isso afeta a economia. Em tempo. Cuidar do Ser Humano para respeitar o momento da Pandemia também afeta e o numero de policiais nas ruas para cuidar de atitudes que deveriam ser “óbvias”.
ECONOMIZANDO
Que tal fazermos nossos policiais voltarem a rondas ostensivas? Que acham de deixarmos eles cuidarem de nossa segurança? Vamos nós cuidar das atitudes contra a Pandemia. Cada um fazendo sua parte vamos sim mudar esse quadro da Pandemia.
17/10/2025
15/10/2025
Na tarde de sexta-feira (17), a Polícia Militar de Santa Cecília atendeu a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, após o acionamento...
22/10/2025
Na tarde desta segunda-feira (20) por volta das 13h16, a Polícia Militar de São Cristóvão do Sul cumpriu um mandado de prisão durante uma ronda de rotina realiz...
22/10/2025
Na noite deste sábado (19) por volta das 23h e 45min, os bombeiros atenderam a uma queda de um motoqueiro de 24 anos ficou ferido na Rua Papa João XXIII no Cent...
19/10/2025