Sete pessoas com mandados de prisão em aberto foram retiradas de circulação nas últimas 72 horas durante ações policiais realizadas entre os dias 06 e 09 de fev...
O projeto de lei foi encaminhado para a Comissão de Finanças e Tributação da Alesc e, se aprovado, será em seguida votado em plenário. Foto: Divulgação.
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou o PL./0216/2022, de autoria do deputado Nilso Berlanda (PL).
A proposta visa isentar os veículos de propriedade dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do pagamento do imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA).
De acordo com o autor, seria razoável conceder a mesma isenção que é garantida a taxistas aos CFCs, já que seus veículos são, da mesma forma, essenciais ao seu sustento e ao serviço que ofertam.
“Os Centros de Formação de Condutores desempenham um papel fundamental para o trânsito seguro e a preservação da vida,” explicou Berlanda. “A isenção de custos viria para melhorar as condições de renovação de frota, que precisa acontecer periodicamente, e a oferta de veículos. Isso impactaria positivamente no serviço prestados por esses centros.”
O projeto de lei foi encaminhado para a Comissão de Finanças e Tributação da Alesc e, se aprovado, será em seguida votado em plenário.
*Assessoria de imprensa do deputado Berlanda.
04/02/2026
14/01/2026
A Polícia Civil de Santa Cecília, prendeu um homem de 38 anos que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. A ordem judicial foi expedida pelo...
01/02/2026
A Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos na tarde da última sexta-feira (23) após agredir sua irmã no Centro em São Cristóvão do Sul. A PM chegou no local...
28/01/2026
A Polícia Militar prendeu no início da noite deste sábado (24) por volta das 18h e 27min, um homem de 23 anos acusado de agredir a própria companheira no bairro...
28/01/2026