Foi no último sábado, dia dezoito de outubro, que o auditório da Secretaria de Educação se encheu de sons, vozes e emoção. A edição do Música Inclusiva: Por Tod...
Lendo as notícias no site http://www.engeplus.com.br/. Vemos que:
Santa Catarina mantém índices acima da média nacional em relação ao emprego. No primeiro trimestre deste ano, o Estado registrou a menor taxa de desocupação do país (6,2%), menos que a metade da brasileira (14,7%). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 27, na PNAD Contínua trimestral, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Esse resultado é mais um indicador que demonstra a força da economia catarinense e aponta que estamos no caminho certo. Nosso trabalho é garantir segurança para atrair investimentos e permitir que o setor produtivo se desenvolva e gere oportunidades e crescimento. Vamos seguir atuando para fomentar esse cenário e garantir a competitividade das empresas do nosso Estado”, destacou o governador Carlos Moisés.
Sim, gostei estamos bem em estatística, mas e a panela do povo?
Vi a campanha vinculada em nível nacional sobre a panela vazia, apareceu rapidamente a campanha e aos poucos foi sumindo, assim como some a comida das panelas dos desempregados.
A estatística nos motiva para dizer que estamos morando num Estado com bons índices, mas ao visitar os arredores das grandes cidades, os arredores dos bairros nobres, ao olhar além do muro de nossa casa, o que vemos?
Provavelmente muitas pessoas na miséria, muitos dependendo de algumas latinhas colhidas em nossa lixeira, outros de cortar nossa grama para manter jardins limpos e outros utilizam de meios nada legais para conseguir sobreviver.
Estamos num período complicado com pandemia que facilmente entramos em pânico conosco e com nossos familiares, principalmente se algum exame deu positivo a Covid-19.
Mas e as pessoas que ninguém se preocupa, que já tiveram a doença e venceram por si e no trabalho do sustento diário. Claro que eles têm um anjo exclusivo. Prefiro pensar assim que Deus em sua infinita bondade concedeu a cada um que luta com dificuldades para sobreviver, mas tem um anjo exclusivo para cuidar dele. Pois o que ele enfrenta eu não resistiria.
A melhor estatística que queremos ver é a fome, a miséria, a pobreza extrema, o desespero das pessoas de rua, tudo isso ser extinguido. Essa estatística acredito que seja as proximidades de alcançarmos o céu, de nos aproximarmos desses anjos e de amolecer nosso coração que em muitos momentos ainda se apresenta como pedra diante dos mais necessitados.
Sim isso é economia, isso é lutar pelo alimento, pelas famílias satisfeitas. A economia é distribuir o que é escasso para que todos tenham acesso.
ECONOMIZANDO vamos nos unir sempre na luta por melhores dias e pela redução constante da miséria e o aumento e acesso a empregos a população. A economia irá muito bem quando isso ocorrer.
17/10/2025
15/10/2025
Na tarde de sexta-feira (17), a Polícia Militar de Santa Cecília atendeu a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, após o acionamento...
22/10/2025
Na tarde desta segunda-feira (20) por volta das 13h16, a Polícia Militar de São Cristóvão do Sul cumpriu um mandado de prisão durante uma ronda de rotina realiz...
22/10/2025
Na noite deste sábado (19) por volta das 23h e 45min, os bombeiros atenderam a uma queda de um motoqueiro de 24 anos ficou ferido na Rua Papa João XXIII no Cent...
19/10/2025