Foi no último sábado, dia dezoito de outubro, que o auditório da Secretaria de Educação se encheu de sons, vozes e emoção. A edição do Música Inclusiva: Por Tod...
Nos parece absurdo citarmos em investimento nesse momento de Pandemia. Mas, penso e vou tentar mostrar razões que levam as empresas a acreditarem no momento em que estamos passando.
O emprego está voltando, mesmo a passos lentos. Mas a maior dificuldade ainda não é encontrar pessoas, mas as pessoas certas e preparadas para o desempenho da função. Tem aumentado cada vez mais as procuras por cursos e especializações e agora na modalidade EAD facilita mais ainda e deixou o conhecimento de fácil acesso e barato também, basta querermos.
Isso claro que vem de encontro aos anseios das empresas que e ter sempre pessoas mais preparadas para assumir algum compromisso no seu negócio e melhor desempenhar a função. Amigos, nem que seja o primeiro emprego, que tal fazermos antes nossa parte que é de nos preparamos com um foco de desejo na vida.
Já vi currículos que mostram desde culinária, computação, carpintaria entre outros maravilhosos cursos, mas desconexos e nos transformam numa espécie de depósito de informação, mas bem generalistas e mal distribuídas e com isso não nos deixa nem próximo do especialista. Que tal optarmos por uma das alternativas e procurarmos nos especializar cada vez mais.
Temos desde crianças dificuldades de responder a tal pergunta “que vai ser quando crescer?” mas com o tempo deveríamos ir encontrando a resposta e ficamos a deriva no mar da vida e do emprego e partimos de outra máxima “o que cair é peixe”.
Várias razões nos levam a pensar no problema que passam as empresas que é de ter a pessoa certa no local certo. Esse jogo de xadrez fica faltando peças. Quando será que os candidatos a empregados não se transformam em técnicos a disposição do mercado. Fica bem mais interessante e as possibilidades de encontrar seu lugar ao sol facilita.
Estudar, investir em você, procurar a cada vez mais o conhecimento técnico específico vai transformar sua vida.
Analisando o dicionário vemos e currículo vem do latim “currere”, que significa rota, caminho. Representa, então, a proposta de organização de uma trajetória de escolarização, envolvendo conteúdos estudados, atividades realizadas, competências desenvolvidas, com vistas ao desenvolvimento pleno do estudante. Fica a dica.
ECONOMIZANDO
Vamos procurar a cada vez mais focar nossas ações, nossos estudos, dar um rumo a nossa vida. Subirmos num barco sim, mas com o leme em nossas mãos. Ficar sem foco é ficar a deriva sem rumo na vida. Pensemos nisso e vamos procurar sermos bom em poucas coisas e não noções em muitas coisas, pode melhorar nossa empregabilidade.
17/10/2025
15/10/2025
Na tarde de sexta-feira (17), a Polícia Militar de Santa Cecília atendeu a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, após o acionamento...
22/10/2025
Na tarde desta segunda-feira (20) por volta das 13h16, a Polícia Militar de São Cristóvão do Sul cumpriu um mandado de prisão durante uma ronda de rotina realiz...
22/10/2025
Na noite deste sábado (19) por volta das 23h e 45min, os bombeiros atenderam a uma queda de um motoqueiro de 24 anos ficou ferido na Rua Papa João XXIII no Cent...
19/10/2025