og:image
×

REGIÕES

Curitibanos Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul

NOTÍCIAS

Expocentro Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Fique Ligado

Ministério da Saúde pede a paralisação da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes

Foto: Divulgação.

Uma nota técnica do Ministério da Saúde emitido nesta quinta-feira (16), está recomendando que a vacinação dos adolescentes (12 a 17 anos) seja exclusiva para quem tem comorbidades. O documento ainda pede para que Santa Catarina paralise a vacinação dos adolescentes.

Até o momento está mantido a vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes em SC, uma reunião nesta quinta-feira deve decidir se o estado irá acatar ou não a recomendação do Ministério da Saúde.

De acordo com a nota técnica que foi emitida, inclui no Plano Nacional de Imunização os adolescentes com deficiência permanente, com comorbidades ou privados de liberdade, bem como, gestantes, puérperas e as lactantes, com ou sem comorbidades e independentemente da idade.

O pedido para suspenção da vacinação para este grupo seria por cautela, após a suspeita de óbito, segundo o Ministério da Saúde. Na região de Curitibanos, por enquanto, a vacinação segue ocorrendo normanente, conforme orientações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina. 

Samuel Ferreira


Veja também

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo da Câmara Municipal de Vereadores de Curitibanos - Edição 11

06/11/2025

Informativo Municipal Prefeitura de Curitibanos - Edição 16

05/11/2025

Últimas Notícias